E agora, incluindo também: DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO CINCO PALAVRAS.
Wednesday, November 15, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Inspirado na revista Wired, que criou o projeto "Six Words" em que os 33 escritores convidados escreveram contos de seis palavras [http://blog.wired.com/sixwords], por sua vez inspirado no conto "Vende-se: sapatos de bebê. Nunca usados", de Ernest Hemingway, notícia que vi no blog do Márcio Massula Jr. [http://urobouro.blogspot.com], queria propor aqui um desafio. Escrevermos contos de cinco palavras. Participe com seus contos no link para comentários. [continua em http://c5p2.blogspot.com]
9 comments:
Conto de cinco palavras? Eco!
Valeu, doutor, mas escreva diretamente nos posts, já que você é um dos colaboradores. Abraço!
Grande Rynaldo. Esse lance de escrever contos de 5 palavras é viciante. Só uma dúvida: substantivos compostas como "algodão-doce", por exemplo, contam como uma ou duas palavras?
Seus continhos intergaláticos são ótimos.
Um abração.
Valdir, eu também fiquei em várias dúvidas, como por exemplo com relação a ter título ou não. Os six words da Wired não têm título. Mas acho que o título não faz parte do conto.
Sobre palavras compostas, expressões, acho que vai do seu feeling. Se sentir que é uma palavra, tudo bem. Se sentir que são duas, beleza.
No entanto, "algodão-doce" para mim, é uma palavra. "Cu-doce" já seriam duas, pois seria uma frase transformada em expressão. O certo seria "cu doce". "Ela está fazendo cu doce".
Bom-dia, ano-novo também são frases e não palavras.
Sei lá, vai da sua cachola.
Seus contos são muito legais, sempre dou muita risada com eles.
Abraço!
Não sei quanto a vocês, mas os meus títulos não fazem parte do conto não... Senão eu faria contos de quatro palavras e um título rs
Cara!!
Quando eu conseguir me cadastrar vou mandar minha contribuição. Rynaldo não aguenta mais receber e-mails.....
Acho que o título não faz parte do conto.
Os contos do Heavy são geniais.
Não diga uma coisa dessas!! Bom, não consegui me cadastrar, acho que o problema nem é do site, mas da minha teimosia. Como eu não consigo deixar de participar, lá vai mais um (com título e sem palavras compostas):
PARADOXO DE LENNON
O sonho não acabou, acorde!
Post a Comment